Onde está todo mundo? Vamos falar sobre inclusão?

Conhecer pessoas e suas histórias é uma excelente forma de rever nosso olhar, de repensar e refletir. Um primeiro passo para uma sociedade mais inclusiva e anticapacitista!


Confira a história da Maria Clara e do Felipe:

A paixão por cozinhar acompanha Maria Clara desde pequena. E a determinação dela fez o sonho de trabalhar com gastronomia se tornar realidade. Assim que concluiu a faculdade em 2017, ela já tinha decidido que queria trabalhar com confeitaria.


Naquele mesmo ano, ela começou a trabalhar na Além do Doce e em pouco tempo se tornou sócia da loja. Em 2020, uma conquista maior ainda aconteceu: ela se tornou proprietária da doceria. Hoje, a Além do Doce é um dos lugares mais gostosos de se passar uma tarde em Vitória no Espírito Santo e faz sucesso com suas sobremesas deliciosas. Vale muito a pena conferir as redes sociais de lá! 😍

Confira todas as delícias da Além do Doce!
Confira a Playlist do Dj Felipe Ribeiro!

Felipe, desde sempre, é muito animado e apaixonado por música. Então, assim que decidiu que queria ser DJ, ele teve todo o apoio da família para estudar, se profissionalizar e seguir na área. Com muita garra e amor pela profissão, Felipe se tornou um dos primeiros DJs com Down do país.


O amor pela música é tanto que depois que concluiu o curso, ele não parou mais! Felipe já tocou em aniversários, casamentos e é o DJ oficial das festas da empresa em que trabalha. Um talento tão grande, que, em 2017, ele foi convidado a fazer a sua maior apresentação no Congresso Nacional de Síndrome de Down em Maceió, um evento que reuniu quase 3 mil pessoas. E para você que está conferindo este texto, o DJ Felipe Ribeiro montou uma playlist incrível para animar o seu dia! 🎶

A história da Maria Clara e do Felipe não é (nem deve ser) uma exceção.


Quando falamos em incluir, estamos falando de incluir em espaços, direitos, lugares, oportunidades, mercado de trabalho, mas também em nossas referências, pensamentos, discursos e temáticas diárias...


O que falta para conhecermos mais histórias como as deles?

O debate sobre inclusão não começa nem termina aqui.

O que EU posso fazer para começar a ajudar?


O primeiro passo é SEMPRE buscar informação! Muitas vezes, pela falta de experiência ou de vivência acabamos reforçando ideias erradas sem querer. No nosso perfil no Instagram (@causeiobem) temos muitas dicas e até um Guia Anticapacitista, mas a verdade é que ninguém pode te ensinar melhor sobre a vida de uma pessoa com deficiência do que uma pessoa com deficiência (PCD).


Já parou para conversar com algum amigo PCD sobre o assunto? Com certeza, você irá encontrar no Instagram, no Youtube e no Tiktok muitos influenciadores que são PCD e irão ficar muito felizes de dividir a experiência deles com você! 🤩


Já sou informado e quero ajudar de uma forma mais ativa. Como faço?


Assim como a Maria Clara e o Felipe tiveram suas histórias transformadas por todo apoio que receberam das suas famílias e instituições de ensino, você também pode ajudar a construir outras jornadas de crianças, jovens e adultos como eles contribuindo com organizações que oferecem esse suporte. É muito fácil!


Para saber como, basta clicar o botão abaixo:

CAUSE O BEM JUNTO COM O CAUSEI

A história do Felipe e da Maria Clara ajudou a alegrar o seu dia?

Uma vez por mês, compartilhamos histórias emocionantes, notícias e eventos. São os “5 minutos do bem”, a nossa newsletter rapidinha para você se manter sempre em dia.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Onde está todo mundo, tem que estar todo mundo mesmo!

Uma campanha Causei o Bem por um (todo) mundo anticapacitista.

Copyright © 2021. Todos os direitos - Causei o Bem